Após passar um ano sabático de fora da WSL de 2024, o bicampeão mundial Filipe Toledo confirmou que está de volta para a disputa do Circuito Mundial de Surfe em 2025. Em entrevista para o “Globo Esporte”, o atleta comentou como foi seu tratamento da depressão que vinha sofrendo e atualizou os fãs sobre seu estado mental atualmente.
“Acho que o primordial é mostrar para o mundo todo que ninguém é máquina. Somos humanos e passamos por isso. (…). Muitas vezes eu não queria falar, não queria fazer terapia, só queria ficar em casa, mas fiz força para me tratar. Hoje estou bem, vendo os meus filhos crescerem e estou maduro para entender toda essa situação“, contou Toledo.
esse perfil >>>NÃO<<< aceita críticas a Filipe Toledo, aqui é uma monarquia onde ele governa, a palavra dele é lei e não há democracia. se ele acha, eu concordo. se ele fala, eu escuto. se ele manda, eu obedeço. se o mundo é contra ele, eu sou contra o mundo.
Na sequência da conversa, foi o momento do campeão mundial de 2022 e 2023 explicar como tem se sentido nos últimos meses, tanto física quanto mentalmente. Segundo Filipinho, ele está pronto para retornar às atividades que o Circuito Mundial exige na próxima temporada em 2025.
“Estou tranquilo e esse sempre foi o plano, de descansar esse ano e voltar em 2025. O plano segue igual ao que a gente projetou no início do ano. Estaremos de volta em 2025, preparado e treinado para enfrentar esse Circuito Mundial por mais um tempo“, completou, confirmando seu planejamento para o próximo ano.
Sem o atual bicampeão na disputa, o título ficou com o havaiano John John Florence nesta temporada, no que foi apenas a terceira vez que não tem um brasileiro campeão, desde o primeiro título do país. Além de Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira também já se consagraram campeões mundiais de surfe.