Nesta sexta-feira (6), a final da WSL ocorreu em Trestles, na Austrália com presenças brasileiras. Infelizmente, a surfista Tati Weston-Webb não conseguiu vencer seu duelo contra a norte-americana Caroline Marks e deu adeus ao sonho do título mundial. Apesar de ser uma 3ª bateria acirrada, a reedição da final olímpica de Paris 2024 novamente terminou com um gosto amargo para a brasileira.
As duas surfistas já aproveitaram a primeira onda para colocar os primeiros números no placar. Marks começou levando a melhor por 0,50, mas Tati revidou logo em seguida. A brasileira emendou diversas rasgadas em sequência e tirou um ótimo 7,83 para tomar a liderança.
Com 10 minutos no cronômetro Caroline Marks precisava de 7,14 para retomar a primeira posição e, em uma série de rasgadas bem executadas, mostrou sua competência e arrancou um 7,50 dos jurados. A bateria já estava em seu fim, e Tati Weston-Webb precisava engatar alguma manobra que lhe rendesse pelo menos um 6,37. Infelizmente, a brasileira não aproveitou os minutos restantes e perdeu pelo placar de 14,20 (7,50 + 6,70) a 13,83 (7,83 + 6,00).
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, o brasileiro Ítalo Ferreira derrotou com tranquilidade o australiano Jack Robinson pela 2ª bateria masculina, com um placar de 14.57 x 9.94, em uma bateria polêmica na qual o brasileiro reclamou de um choque entre os surfistas provocado por Robinson.