Nesta segunda-feira, 29, após fazer a melhor atuação do surfe masculino na Olimpíada de Paris, na repescagem, Filipe Toledo acabou caindo nas oitavas de final da disputa olímpica. Em manhã complicada no Taiti, o brasileiro não conseguiu emplacar nenhuma onda com uma nota mediana sequer e foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.
Após a eliminação, Toledo admitiu que não teve um bom dia e acabou se perdendo na espera da melhor onda. “Acho que fiquei meio perdido nas escolhas de onda. Fiquei bem indeciso para saber qual onda seria boa e perdi algumas no começo. Eram ondas menores, mas com potencial para vencer a bateria”, disse o paulista.
Um pouco abalado pela derrota, Filipinho lamentou as decisões erradas, mas mostrou que vai seguir em frente. “Mas é isso, o surfe é assim. Um dia a gente está lá em cima, outro dia a gente acaba não pegando onda. (…) Eu quebrei a prancha, o jet-ski acabou sugando o lash”, desabafou o surfista.
Por fim, Toledo falou sobre o que pode levar de positivo da experiência, já que Paris 2024 foi a primeira Olimpíada de sua carreira. “É diferente do que a gente vive, né? De estar em um time e não estar, saber que você está carregando um país nas costas, representando muita gente. Então, é muito legal. É muito legal ver o carinho de todo mundo”, afirmou.
