Rayssa Leal começou a temporada 2026 da SLS impondo seu favoritismo e carimbou vaga na final da etapa de Sydney, disputada na Rosewall Arena, na Austrália. A brasileira avançou à decisão ao lado da australiana Chloe Covell e das japonesas Coco Yoshizawa e Momiji Nishiya, ambas medalhistas olímpicas.
Mesmo carregando o status de favorita, Rayssa adotou uma estratégia cautelosa na fase classificatória, para evitar riscos desnecessários. Assim, a brasileira ficou entre as primeiras colocações do grupo 2 desde o início da competição.
Na primeira volta, Rayssa apostou em um backside tailslide e um back nose grind, somando 8.0. Na sequência, duas quedas reduziram a pontuação para 4.8, mas sem comprometer sua posição. No best trick, a brasileira se recuperou após erro inicial, cravou um back tail avaliado em 7.5, passou por um back smith e fechou com um frontside bluntslide que rendeu 8.2, sua melhor nota na série de manobras.
Ver essa foto no Instagram
A classificação do grupo 2 teve ainda destaque para Coco Yoshizawa, campeã olímpica em Paris 2024, responsável pela maior nota do dia, e para Momiji Nishiya, campeã olímpica em Tóquio 2020. No grupo 1, Chloe Covell dominou a bateria desde as voltas iniciais e também confirmou presença na decisão, assim como as japonesas Funa Nakayama e Liz Akama.
A final feminina da SLS Sydney acontece neste sábado, 14, a partir das 22h30 (de Brasília) e marca o primeiro grande teste de Rayssa Leal na busca por mais uma temporada de protagonismo no circuito mundial.





