Na tarde deste sábado, 15, Rayssa Leal confirmou o favoritismo na pista da Praça Duó, no Rio de Janeiro, e avançou à final do STU. Depois de alguns resultados frustrantes, a skatista teve ótimo desempenho e se garantiu na decisão com o primeiro lugar. Quem também estará na briga pelo título é a australiana Chloe Covell, que manteve a boa fase e se classificou na segunda posição.
A final do skate street no STU do Rio de Janeiro está marcada para este domingo, 16, às 11h15 (horário de Brasília). O dia ainda terá outras disputas intensas e com grandes nomes. No park feminino, Raicca Ventura será a única representante brasileira. Na semifinal, a atleta superou a britância Sky Brown e ficou com a melhor nota da bateria. Assim, o SportBuzz acompanha todas as decisões e traz os resultados no site e nas redes sociais.
Rayssa Leal e a saúde mental no esporte
Pronta para mais uma decisão, Rayssa Leal abriu o coração e falou mais uma vez sobre a importância da saúde mental no esporte. Em entrevista ao site “GE”, a skatista citou o trabalho que faz com sua terapeuta para estar 100% mentalmente nas competições. Assim, a atleta revelou que já sofreu com desempenhos ruins por conta de problemas como ansiedade e tristeza.
Ver essa foto no Instagram
“A terapia é muito importante. Se a gente não estiver bem de cabeça, não adianta estar 100% no corpo. Já tive campeonatos em que eu estava muito bem fisicamente, queria fazer tudo, mas não conseguia porque estava triste, nervosa ou ansiosa. Eu queria que as pessoas prestassem mais atenção nisso. É importante pra todo mundo cuidar do corpo e da mente. Isso me ajuda muito. Meu time também, é um dos nossos pilares“, disse Rayssa.
O tema surgiu depois que Rayssa Leal foi citada na prova do ENEM. Em uma questão de saúde mental no esporte, a skatista apareceu como exemplo após uma entrevista sobre o assunto. “Meus amigos estão no terceiro ano, se matando de estudar, e eu caí na questão. Eles falaram: ‘meu Deus, como é possível? Não tá fazendo (o ENEM), mas está aqui com a gente’. Imagina responder uma pergunta sobre mim mesma?“, brincou a atleta.





