Pronta para mais um campeonato, Rayssa Leal abriu o coração e falou mais uma vez sobre a importância da saúde mental no esporte. Em entrevista ao site “GE”, a skatista citou o trabalho que faz com sua terapeuta para estar 100% mentalmente nas competições. Assim, a atleta revelou que já sofreu com desempenhos ruins por conta de problemas como ansiedade e tristeza.
“A terapia é muito importante. Se a gente não estiver bem de cabeça, não adianta estar 100% no corpo. Já tive campeonatos em que eu estava muito bem fisicamente, queria fazer tudo, mas não conseguia porque estava triste, nervosa ou ansiosa. Eu queria que as pessoas prestassem mais atenção nisso. É importante pra todo mundo cuidar do corpo e da mente. Isso me ajuda muito. Meu time também, é um dos nossos pilares“, disse Rayssa.
O tema surgiu depois que Rayssa Leal foi citada na prova do ENEM. Em uma questão de saúde mental no esporte, a skatista apareceu como exemplo após uma entrevista sobre o assunto. “Meus amigos estão no terceiro ano, se matando de estudar, e eu caí na questão. Eles falaram: ‘meu Deus, como é possível? Não tá fazendo (o ENEM), mas está aqui com a gente’. Imagina responder uma pergunta sobre mim mesma?“, brincou a atleta.
Ver essa foto no Instagram
Rayssa Leal no STU do Rio de Janeiro
Animada e confiante, Rayssa Leal entra em ação neste final de semana para a etapa do STU no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira, 14, a Fadinha já garantiu vaga nas semifinais. Assim, com a competição como treino para o Super Crown, que acontece em dezembro, a medalhista olímpica falou sobre o clima leve do torneio. Vale citar que grandes nomes do skate estarão na Praça Duó.
“Para este ano, acho que vai ser mais um STU de diversão. É o melhor campeonato do mundo. Toda a minha família vem. A gente se diverte a semana inteira. Tem shows, parque, junta todo mundo, vira uma festa muito legal. No skate, eu espero acertar tudo o que estou pensando. Mas a gente quer fazer algo diferente, que seja legal pra quem estiver assistindo e pra inspirar quem vier aqui“, projetou Rayssa Leal durante a entrevista.





