Na manhã deste sábado, 23, o Brasil voltou ao topo mundial do State Street. Na chave feminina, a duas vezes medalhistas olímpica Rayssa Leal superou as adversárias e levou o título da etapa de Tóquio da SLS. Na cidade em que estreou nos Jogos Olímpicos, garantindo a prata em 2021, a maranhense avançou à final foi campeã do circuito mundial da categoria.
Rayssa é a atual campeã mundial da categoria, com título assegurado no final do último ano. Apesar de não ter confirmado o seu favoritismo com a medalha de ouro na Olimpíada de Paris, a brasileira segue ditando o ritmo do circuito mundial. Sendo assim, a jovem superou suas principais adversárias no detalhe e levou o troféu da etapa japonesa para Imperatriz.
Rayssa Leal supera japonesas na SLS Tóquio
Na classificatória, por incrível que pareça, Rayssa Leal não teve uma vida fácil para avançar à decisão. No início da bateria, a maranhense sentiu um desconforto no pé e preocupou os torcedores. Antes da última volta, a medalhista olímpica estava com uma nota 20.1, na quarta colocação, mas com chances reais de ficar de fora da grande final.
Ver essa foto no Instagram
Porém, da forma que a conhecemos muito bem, Rayssa cresceu na dificuldade e aumentou o nível no momento mais decisivo. Na última volta, a brasileira teve uma volta quase perfeita e conquistou uma nota 8.1, elevando sua pontuação a 28.2 e avançando à final na liderança. Com o feito, a skatista quebrou um recorde e foi para sua 18ª final de SLS consecutiva, algo que nenhum atleta tinha feito entre homens e mulheres.
Na decisão, como já era esperado, as japonesas foram as maiores ameaças de Rayssa. No entanto, mesmo atuando na casa das adversárias, a brasileira não se intimidou e melhorou sua atuação em comparação às classificatórias. Com uma nota final de 30.7, a Fadinha assegurou o título em Tóquio, superando Liz Akama, que ficou em segundo, e Coco Yoshizawa, terceira colocada.
LEIA MAIS EM: Rayssa Leal é campeã mundial do Skate Street