Rayssa Leal, duas vezes medalhista olímpica, mostrou que é o principal nome do skate street brasileiro. Na disputa da semifinal do STU Open Rio, neste sábado, 19, a Fadinha dominou a bateria e avançou à decisão. Além dela, Pamela Rosa, que disputou as últimas duas Olimpíadas com a maranhense, também garantiu sua vaga na final.
Como foi a classificação de Rayssa Leal?
Na semifinal, Rayssa Leal não só avançou como conquistou a melhor nota da bateria, com um 83,86. Atualmente líder do ranking mundial, a brasileira estava disputando a primeira colocação com Chloe Covell, que havia garantido a liderança na fase inicial. Porém, a Fadinha superou a australiana e avançou com louvor.
Além da jovem de Imperatriz, o Brasil emplacou outras duas skatistas na grande final. A experiente Pamela Rosa, com bagagem olímpica e título mundial no currículo, e Isabelly Àvila, que vem crescendo no cenário mundial. As duas disputaram em baterias diferentes, mas ambas foram líderes.
A decisão acontece neste domingo, 20, às 10h45. Nas semifinais, por exemplo, a competição teve que ser atrasada, por conta da previsão de chuva no Rio de Janeiro. Como será disputado em espaço aberto, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, os organizadores tiveram que secar a pista e demandou mais tempo.
FINALISTA!!!
Rayssa Leal avança na primeira posição da bateria e vai em busca do título no STU Rio!#TimeBrasil pic.twitter.com/Taze9HQEV1
— Time Brasil (@timebrasil) October 19, 2024