Neste sábado (14), o brasileiro Kelvin Hoefler optou por abandonar a competição do skate street no Mundial da Itália. Após cometer erros em suas duas tentativas, ele recebeu uma nota de 38,80. Decidiu não continuar na disputa e saiu da pista mancando, ficando na última colocação.
Esse desfecho no Mundial da Itália traz à memória o que aconteceu nas Olimpíadas de Paris, onde Kelvin terminou na sexta colocação, sem conseguir atingir o pódio. Apesar disso, a sexta colocação foi o seu melhor desempenho na temporada. O skatista, medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, é uma das grandes apostas do Brasil no X-Games, onde já conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes.
Como foi a atuação de Kelvin Hoefler no Mundial da Itália?
Kelvin iniciou bem suas tentativas, mas cometeu falhas importantes que o deixaram com uma pontuação de 38,80, insuficiente para seguir adiante na competição. Decidiu, então, desistir e saiu mancando da pista. A decisão de abandonar a disputa foi um momento difícil para o atleta e seus fãs, que esperavam um resultado melhor no campeonato.
Quais foram os destaques na final com Kelvin Hoefler?
O japonês Toa Sasaki dominou a final do skate street praticamente todo o tempo. Durante as voltas, conseguiu a melhor nota da disputa com 90,33 pontos. Foi seguido pelo argentino Matias Dell Olio e pelo colombiano Jhancarlo Gonzalez, que alcançaram 85,83 e 80,55 pontos, respectivamente.
Nas manobras, o sueco Kristoffer Kroon chegou a liderar brevemente. Após duas execuções bem-sucedidas, ele obteve notas de 91,67 e 84,10, assumindo momentaneamente a liderança. No entanto, Toa Sasaki retomou o protagonismo, obtendo uma pontuação impressionante de 96,50 para garantir sua posição no topo.
Como ficou o pódio do Munial da Itália
No final, o pódio masculino ficou assim:
- Ouro: Toa Sasaki com 276,64 pontos
- Prata: Matias Dell Olio com 265,18 pontos
- Bronze: Jhancarlo Gonzalez com 258,91 pontos
No feminino, a brasileira Rayssa Leal sagrou-se bicampeã com 270,56 pontos, superando suas concorrentes japonesas. Momiji Nishiya, com 269,14 pontos, e Miyu Ito, com 249,53 pontos, completaram o pódio.