Nesta terça-feira, 30, Pedro Barros, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio no skate park masculino, embarcou rumo à Paris. Preparado para o segundo Jogos Olímpicos da sua carreira, o catarinense falou sobre as expectativas para a competição e como está se preparando para esse momento especial.
Aos 29 anos, o skatista entra em ação no dia 7 de agosto, data marcada para o park masculino. “Eu só quero ir lá e andar de skate. A ideia é a gente botar realmente o máximo de energia possível e mostrar o melhor que o skate tem para oferecer. Não é à toa que estão os melhores skatistas do mundo, não é fácil chegar em uma competição desse nível. Então, naturalmente, o que vai ser apresentado vai ser algo muito especial e mágico”, disse Pedro Barros.
Junto do consultor técnico do Skate Park brasileiro, o catarinense falou sobre seus adversários, garantindo que será uma competição muito complicada, levando em consideração todas as dificuldades que ocorreram nas classificatórias, com os principais nomes da modalidade no cenário mundial.
“Os nomes que estão ali, todos têm níveis para poder ganhar essa competição. Então, a ideia é cada um se preocupar consigo e tentar dar o melhor de si. Porque não é o nosso adversário que define o que a gente faz lá, e sim nós mesmos. Eu sei que o meu maior adversário sou eu. A ideia é me manter pleno”, afirmou o medalhista olímpico.
