Na manhã deste domingo, 18, Luiz Francisco confirmou o ótimo momento na carreira e subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa do STU de Skate. Na etapa de Recife, o skatista brasileiro fez volta espetacular, garantiu o primeiro lugar na disputa do park masculino e conquistou outro título para a carreira nesta temporada da modalidade.
Depois de sofrer uma queda complicada na primeira volta, Luizinho reagiu logo na sequência, manteve sua linha mais do que especial e tirou a melhor nota na avaliação dos juízes (90). Mesmo com grandes rivais na cola e na briga pelo título, o atleta segurou o ritmo para confirmar o título em mais uma etapa do STU de Skate.
ELE É O MOMENTO, ELE FAZ HISTÓRIA 🔥🔥🔥@loud_luizin também é finalista dos street!
Pela primeira vez na história um skatista faz final do Street e Park em um STU! Amanhã é a grande final das duas modalidades! 🔥🛹 pic.twitter.com/hD7hptYKCs
— Torcida #goLOUD 🇧🇷 (@torcidagoloud) September 17, 2022
Com o troféu na etapa do Recife, Luiz Francisco se tornou o campeão do Circuito Brasileiro de Skate nesta temporada ao chegar nos 26.500 pontos, somando todas as etapas realizadas no ano de 2022. Vale destacar o desempenho do atleta durante todas as competições, o que também lhe rendeu uma medalha de bronze na disputa do X Games.
Para completar a disputa deste final de semana realizada no Recife, Gui Khury ficou com a medalha de prata e foi seguido por André Mariano, que é irmão de Luizinho. Destaque também para Pedro Carvalho, que realizou temporada espetacular e terminou com o vice-campeonato no Circuito Brasileiro de Skate neste ano.
QUE MOMENTO!
Pódio, aniversário e superação! Medalhista de bronze no X Games Summer 2022, o skatista Luiz Francisco vivenciou fortes emoções para colocar o Brasil em posição de destaque no Skate Park, no último domingo, 24. Atleta olímpico, o jovem apresentou um amplo repertório, principalmente na primeira volta, para ficar em terceiro lugar na competição.
“Estou muito feliz de ter conseguido alcançar o pódio mesmo com meu joelho machucado. Tentei dar o meu melhor, sem colocar muita pressão na região dolorida. Fiz uma boa estratégia, pois estava confortável e seguro dado o apoio do meu staff. Ao final, deu tudo certo. Foi incrível subir ao pódio no dia do meu aniversário”, afirmou Luizinho, que completou 22 anos.