Após uma amarga eliminação para a Argentina nos pênaltis, a Seleção Brasileira de futebol de cegos deu a volta por cima e conquistou a medalha de bronze após uma suada vitória por 1 a 0 contra a Colômbia. O resultado foi muito comemorado pelos atletas, principalmente por Jeffinho, autor do gol que selou o placar.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do grande resultado, os jogadores brasileiros estavam acostumados com outro lugar no pódio, visto que, até Paris 2024, o único campeão olímpico do futebol de cegos era o Brasil. Mas os jogadores comemoraram de qualquer maneira. “Não é só porque estamos acostumados a levar o ouro que não vamos comemorar a medalha de bronze. Voltamos felizes para casa”, disse o camisa 10 da Seleção, Ricardinho, ao Sportv.
O autor do gol também não desvalorizou o resultado brasileiro. “Valorizamos muito o bronze, somos um time lutador com mentalidade vencedora, então não podíamos voltar sem medalha para o Brasil”, afirmou Jeffinho.
Agora, Argentina e França se preparam para decidir o ouro da modalidade, em partida que ocorre às 15h deste sábado, na Arena Torre Eiffel.