Neste domingo, dia 1º, o Brasil derrotou a Turquia no futebol de cegos pela Paralimpíada de Paris 2024. A delegação verde e amarela levou a melhor com o placar de 3 a 0 na estreia da modalidade e ganhou confiança para a busca do hexa na competição. Nonato (duas vezes) e Jefinho foram os responsáveis pelo escore.
“A gente sabe que vai ter uma torcida muito forte e torcendo contra. O time da França é muito forte fisicamente, corre muito. É fazer o nosso jogo”, cravou Nonato. Vale destacar que os brasileiros têm a dona da casa como próxima rival na fase de grupos: vão enfrentar a França nesta segunda-feira, 2.
Ontem foi chuva de medalhas dos brasileiros aqui em Paris! 🌧️🇫🇷🥈🥉🥉🥉
Algumas das nossas conquistas no 3º dia de #Paris2024 para vocês continuarem torcendo muito pela gente. 💛💚#JogosParalímpicos #BrasilParalímpico pic.twitter.com/NIujpHqufy
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 1, 2024
“Foi uma estreia complicada. Eles deram muito trabalho, marcaram forte. Jogo difícil. Fizemos dois gols de bola parada. O mais importante foi estrear vencendo. Isso faz muita diferença. Para mim, é maravilhoso estar aqui. Que seja o primeiro de muitos passos para ganhar a medalha de ouro”, explicou Jefinho.
O futebol de cegos é disputado pelo Brasil desde Atenas 2004. A partir daí, o país sul-americano veio a ser uma potência no esporte, colecionando cinco ouros olímpicos, além de 21 vitórias e seis empates. Ricardinho, capitão do time, de 35 anos, foi o melhor do mundo em 2006, 2014 e 2018.