O amor está no ar em Paris novamente. Casais de atletas como Hugo Calderano e Bruna Takahashi ganharam o coração dos fãs competindo pelo tênis de mesa nas Olimpíadas de 2024. Com as Paralimpíadas iniciando nesta quarta-feira (28), outro casal promete cair nas graças dos fãs de esporte: Rogério e Edwarda.
Rogério e Edwarda são atletas dedicados e já consagrados em suas modalidades. O casal foi medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023, competindo lado a lado no badminton. No entanto, para as Paralimpíadas de Paris, apenas Rogério conseguiu a classificação em sua categoria individual.
Desafios e expectativas de Rogério para Paris 2024
Rogério fez sua estreia paralímpica com derrota na categoria simples masculino SL4 do badminton, enfrentando o duro adversário Tarun Tarun na manhã de hoje (29). Apesar de sua inexperiência nas Paralimpíadas, Rogério está determinado a dar o seu melhor e representar o Brasil com garra na próximas partidas, ele volta as quadras amanhã às 6h50.
Edwarda: A veterana em busca do ouro
Em contrapartida, Edwarda é uma veterana nos jogos paralímpicos. Aos 25 anos, Duda, como é carinhosamente chamada, vai em busca de sua terceira medalha no vôlei sentado. A atleta já conquistou duas medalhas de bronze nas edições anteriores da Paralimpíada, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Com a seleção brasileira de vôlei sentado sendo campeã mundial em 2022, as expectativas para conquistar o ouro nunca foram tão altas. Duda Oliveira entrou na quadra hoje (29), às 7h contra o Sudão e venceu por 3 sets a 0, aumentando ainda mais o favoritismo da seleção feminina.
Desafios além da competição
Mesmo estando juntos desde 2018, Rogério e Edwarda sequer estão hospedados no mesmo apartamento na Vila Paralímpica. Ambos entenderam que para alcançarem seus objetivos, precisam dedicar o máximo de concentração e empenho durante esse período. “A gente consegue conciliar o esporte com a vida pessoal, mas trabalho é trabalho, e relacionamento é relacionamento. Aqui estamos concentrados, estamos a trabalho“, explicou Rogério em entrevista.
Com amor e dedicação, Rogério e Edwarda não são apenas um exemplo de parceria fora das quadras, mas também figuras inspiradoras de determinação e profissionalismo dentro do esporte paralímpico. A expectativa é que ambos deixem marcas significativas e emocionem o público com suas performances na capital francesa.