A Seleção masculina do Brasil encerrou com campanha perfeita sua participação na fase de grupos do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira, 30, mesmo sem Hugo Calderano, poupado pela comissão técnica, o time brasileiro venceu o Uzbequistão por 3 a 0, em Londres, e confirmou a liderança do grupo 4 com três vitórias em três confrontos.
Após bater Porto Rico por 3 a 1 e superar a tradicional Hungria em um duelo dramático por 3 a 2, o Brasil teve uma rodada mais tranquila para fechar a primeira fase. Sem precisar utilizar seu principal atleta, que venceu os quatro jogos disputados nas rodadas anteriores, a equipe mostrou força coletiva e confirmou o favoritismo.
O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Guilherme Teodoro, que encontrou resistência de Shokhrukh Iskandarov, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/13, 11/8 e 11/5. Na sequência, Leonardo Iizuka, embalado após decidir o confronto contra a Hungria, teve atuação segura diante de Jamshchid Rakhimberganov e venceu por 3 a 0, sem sustos.
Ver essa foto no Instagram
O terceiro ponto veio com Felipe Arado, de apenas 19 anos, que fez sua estreia em Mundiais por equipes. O brasileiro perdeu um set, mas mostrou sua resiliência para fechar o jogo em 3 a 1 e decretar mais uma vitória brasileira.
Com 100% de aproveitamento, o Brasil agora aguarda a definição dos cruzamentos da fase eliminatória, que começa na próxima segunda-feira, 3 de maio.
