Na tarde desta quarta-feira, 03, o Brasil confirmou o bom momento em quadra e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol. Jogando em Dortmund, na Alemanha, a equipe enfrentou a Coreia do Sul e conquistou vitória tranquila por 32 a 25. Com o resultado, as meninas brasileiras seguem firmes rumo à mais uma campanha histórica na competição internacional.
Logo nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira tomou a dianteira do placar e marcou com Giulia e Lari. Sempre ativa no campo de ataque, a Coreia do Sul respondeu e igualou as ações. No entanto, mesmo com as reações frequentes das asiáticas, o Brasil se manteve bem durante a etapa inicial, mas com o placar equilibrado. Porém, na reta final, as meninas deslancharam e abriram boa vantagem de 16 a 11.
Já na etapa final, o Brasil voltou com ritmo mais lento e viu a Coreia do Sul encostar no marcador. Contudo, Ale chamou a responsabilidade e recolocou a equipe no jogo para recuperar a vantagem de cinco gols. Assim, com o placar mais elástico, as meninas comandaram as ações e só esperaram o fim da partida para comemorar a vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol.
Ver essa foto no Instagram
Brasil vinha de vitória histórica
O Brasil escreveu um capítulo importante na última segunda-feira, 01, em Stuttgart, na Alemanha, ao vencer a Suécia por 31 a 27 e fechar a fase inicial do Mundial de Handebol com 100% de aproveitamento. O resultado teve peso histórico: foi a primeira vitória da seleção sobre as suecas em competições oficiais. Mari Fernandes brilhou com seis gols e levou o prêmio de melhor em quadra.
Antes, o time já havia superado Cuba e República Tcheca, garantindo a liderança do grupo e a classificação tranquila ao main round. Com a vaga na segunda fase, o Brasil seguiu para Dortmund, onde ainda enfrentará Noruega e Angola. Os pontos conquistados na primeira etapa são mantidos no main round, o que deixou a seleção em boa posição na busca pela vaga nas quartas de final.





