Na manhã desta sexta-feira, 07, Hugo Calderano disputou as oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Apontado como favorito diante do francês Simon Gauzy, o brasileiro decepcionou mais uma vez e perdeu por três sets a um, parciais de 11/4, 11/8, 6/11 e 11/9. Vale citar que essa é a segunda eliminação precoce seguida do mesatenista carioca no circuito mundial.
O primeiro set começou bastante complicado para Calderano. Com muitos erros, o brasileiro viu o francês disparar e fechar a parcial rapidamente. Assim, em busca da recuperação, Hugo se pressionou demais e não conseguiu equilibrar as ações diante de Gauzy, que aproveitou o bom momento e abriu 2 a 0 nas oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt.
Mesmo com muitos problemas durante a partida, Hugo Calderano esboçou ótima reação no terceiro set. Dessa forma, com a corda no pescoço, o brasileiro viu Simon Gauzy errar além do normal para diminuir a vantagem do francês. No entanto, o carioca voltou a sofrer e perdeu na quarta parcial. Eliminado novamente em fases precoces, assim como aconteceu em Montpellier, o mesatenista carioca vai ter que assimilar o revés.
Ver essa foto no Instagram
Além de Hugo Calderano no WTT
Também nesta sexta-feira, 07, Bruna Takahashi entrou em ação nas oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Contra a egípcia Hana Goda, a brasileira teve bastante dificuldade para encaixar seu jogo e acabou perdendo por três sets a dois, parciais de 11/8, 10/12, 11/8, 6/11 e 11/8. Com a derrota, Bruna deu adeus ao torneio de forma surpreendente, já que era vista como favorita no duelo.
O jogo começou tranquilo para a atleta brasileira. Com uma vantagem de três pontos, Takahashi indicou que poderia ter um dia positivo. No entanto, Hana Goda não demorou para entrar no jogo e buscar a reação no primeiro set. Contando com a sorte e alguns toques na rede, a egípcia disparou no placar e fechou as parciais para garantir vaga nas quartas de final.





