Simone Biles voltou a falar sobre a aposentadoria antes das próximas Olimpíadas. A ginasta americana, considerada a principal da atualidade e a mais condecorada da história, não descartou competir em Los Angeles 2028, mas deixou em aberto a possibilidade de ir apenas como torcedora.
Atualmente, Simone Biles de tem 28 anos anos e está dando uma pausa nos treinos para priorizar sua saúde mental. A declaração foi feita durante a inauguração de uma sede de ginástica para jovens talentos em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira, 8.
“Não sei bem como será 2028, mas estarei lá de alguma forma. Só não sei agora se estarei competindo ou nas arquibancadas torcendo. Mas definitivamente quero ir e fazer parte desse movimento”, afirmou a atleta norte-americana.
Ver essa foto no Instagram
Biles, que conquistou três medalhas de ouro em Paris 2024 (por equipes, individual geral e salto), terá 31 anos em Los Angeles 2028. Em Tóquio 2020, que foi disputada em 2021, a ginasta optou por se afastar da competição para priorizar sua saúde mental.
“Todo mundo gosta de falar sobre Los Angeles e como essa estrada representa para mim. Então, atualmente, estou dando um tempo da academia porque acho muito importante que sua saúde física esteja em sintonia com sua saúde mental. É por isso que vocês viram tanto do meu sucesso em Paris, porque o mental e o físico estavam em pé de igualdade. Estavam em sintonia, então acho que isso é muito, muito importante”, completou.
No total, Simone Biles soma 11 medalhas olímpicas na carreira: 7 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Em Paris 2024, a disputa pelo solo foi marcada por emoção, com Rebeca Andrade levando o ouro e Biles ficando com a prata.
Conheça a história de Simone Biles
Simone Biles é um nome que ressoa fortemente no mundo da ginástica artística. Com performances que desafiam a gravidade e uma presença marcante nas competições, Biles se consolidou como uma das maiores atletas de todos os tempos. No entanto, sua trajetória não é feita apenas de vitórias e aplausos. Há uma história de superação e resiliência por trás de cada salto e medalha.