Nesta quinta-feira, 02, Hugo Calderano conquistou a vitória novamente no China Smash para avançar à próxima etapa. Com o placar de 3 sets a 0 (parciais de 14/12, 12/10, 11/7), o brasileiro derrotou o jogador da casa Zhou Qihao e se classificou às quartas de final. Agora, Hugo aguarda o vencedor entre Xiang Peng e Flavien Coton.
De forma praticamente impecável, o mesa-tenista chinês que abriu o confronto com a vantagem, chegando a 9/5 no primeiro set. Contudo, Calderano se recompôs e buscou a virada ainda na parcial (10/9). Pressionado, o atleta da casa se mostrou mais ofensivo na reta final, mas não conseguiu impedir o avanço do brasileiro.
Assim como no set de abertura, Zhou iniciou com a vantagem sobre Hugo. Os jogadores chegaram a uma diferença de três pontos (favoráveis ao chinês) e empataram somente no 8/8. A partir de então, no limite, o número um das Américas buscou o resultado em 12/10.
Por fim, na terceira e última parcial, os rivais mantiveram a disputa acirrada até 7/7. No momento decisivo do embate, o carioca embalou uma boa sequência para fechar o set em 11/7, vencendo em sets diretos. Vale ressaltar que Calderano ainda não tem um título de nível Smash na carreira, estando na busca pela conquista inédita.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano nas duplas
Nesta quarta-feira, dia 1º, Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram um feito histórico no China Smash. Ao avançarem para as semifinais da competição, representantes brasileiros se tornaram os únicos de fora do país a chegarem na etapa.
A dupla se classificou contra os espanhóis Alvaro Robles e Maria Xiao, sem grandes problemas: vitória em sets diretos com as parciais de 11/6, 11/8 e 11/8. Além de chegarem como os únicos de fora da China na fase, esta é a primeira semifinal do casal em um torneio da categoria. Eles voltam a jogar ainda nesta quinta-feira, 02.