Nesta quinta-feira, 02, Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputaram as semifinais do China Smash, um dos quatro principais torneios do tênis de mesa. Com o placar final de 3 a 0, a dupla brasileira acabou levando a pior para o duo formado por Wang Chuqin e Sun Yingsha. Agora, o carioca e número um das Américas segue na disputa do simples pela competição em Pequim; a companheira paulista já foi eliminada.
O primeiro set foi um verdadeiro atropelo para os chineses. Sun e Wang praticamente não cometeram erros na parcial e não deram espaços para o casal brasileiro. Dessa maneira, os donos da casa abriram com uma bela e ampla vantagem: 11/3.
Já no segundo set, pouco mudou. O ritmo da parcial de abertura se manteve, marcado pela consistência de Sun e Wang, com poucas oportunidades para Calderano e Takahashi buscarem o empate provisório. Assim, os ‘mandantes’ repetiram a marca: 11/3.
Lutando pela sobrevivência, o carioca e a paulista apertaram o passo e estabeleceram uma turbinada no terceiro set. Contudo, a vantagem durou pouco: na metade da parcial, os chineses se recompuseram e fecharam o confronto com o resultado de 11/7.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano no simples do China Smash
Também nesta quinta-feira, 02, Hugo Calderano conquistou a vitória novamente no China Smash para avançar à próxima etapa. Com o placar de 3 sets a 0 (parciais de 14/12, 12/10, 11/7), o brasileiro derrotou o jogador da casa Zhou Qihao e se classificou às quartas. Agora, Hugo aguarda o vencedor entre Xiang Peng e Flavien Coton.
De forma praticamente impecável, o mesa-tenista chinês que abriu o confronto com a vantagem, chegando a 9/5 no primeiro set. Contudo, Calderano se recompôs e buscou a virada ainda na parcial (10/9). Pressionado, o atleta da casa se mostrou mais ofensivo na reta final, mas não conseguiu impedir o avanço do brasileiro. Saiba mais!