O brasileiro Hugo Calderano garantiu vaga nas quartas de final do WTT Champions de Macao 2025 ao vencer o alemão Dang Qiu nesta sexta-feira, 12, pelas oitavas de final do torneio. Número 1 do Brasil e um dos principais nomes do circuito mundial, Calderano mostrou solidez em momentos decisivos e fechou o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 11/3, 12/10, 9/11 e 11/9
No primeiro set, Hugo Calderano começou em ritmo acelerado contra Dang Qiu. Após um início equilibrado nos primeiros pontos, o brasileiro encaixou uma sequência forte, abrindo vantagem confortável. Dominando as trocas e impondo intensidade, Calderano não deu chances ao alemão e fechou a parcial em 11 a 3.
O equilíbrio marcou cada ponto na disputa do segundo set. Dang Qiu elevou o nível e conseguiu dificultar bastante as ações de Hugo Calderano, que precisou mostrar frieza nos momentos de maior pressão. Depois de várias trocas intensas e chances para os dois lados, o brasileiro foi mais decisivo no fim e garantiu a vitória por 12 a 10.
Ver essa foto no Instagram
No terceiro set, Hugo Calderano e Dang Qiu trocaram pontos até o empate em 9 a 9, em um dos momentos mais tensos da partida. Porém, na reta final, o alemão conseguiu se impor, emplacou quatro pontos consecutivos e fechou a parcial em 11 a 9, diminuindo a desvantagem para 2 sets a 1
Dang Qiu chegou a largar melhor no quarto set e abriu 6 a 4, pressionando Hugo Calderano. O brasileiro, porém, reagiu com uma sequência firme de ataques, virou para 10 a 6 e ficou a um ponto da vitória. Apesar da tentativa de reação do alemão, Calderano manteve a concentração e confirmou a parcial em 11 a 9.
Nas quartas de final, Hugo Calderano terá pela frente outro alemão, desta vez Patrick Franziska. A partida está marcada para este sábado, às 9h45 (de Brasília). Após o fim do WTT Champions de Macao, o brasileira participará do China Smash, entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro.