Neste sábado, 02, Hugo Calderano venceu mais uma vez para assegurar a permanência na briga pelo título do WTT Contender de Foz do Iguaçu. O carioca levou a melhor diante do japonês Yukiya Uda em um ‘amasso’ de 3 sets a 0. Agora, ele terá o sul-coreano Junsung Oh como próximo rival na competição
Vale destacar que Hugo precisou de somente 15 minutos para anular o oponente. As parciais foram de 11/7, 11/5 e 11/6. Mesmo com o susto no set final, quando Uda salvou alguns match points e ganhou sobrevida, Calderano impôs o seu ritmo e faturou a vaga para a próxima etapa no seu país natal.
Além disso, o brasileiro chega embalado para conquistar o seu terceiro título seguido na temporada. O cabeça de chave número 1 teve vitórias recentes em Buenos Aires (semana passada) e na Eslovênia (em junho). Pelo simples, são 24 vitórias consecutivas no circuito internacional, que evidenciam uma grande fase na carreira.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano no WTT Contender de Foz do Iguaçu
Mais cedo, neste sábado, 02, Hugo Calderano avançou ao WTT Contender de Foz do Iguaçu. Com o placar final de 3 sets a 1, o brasileiro derrotou o taiwanês Yu-An Chang e se classificou às quartas de final.
O primeiro set foi conquistado por Chang, em 12/10. Depois, o domínio veio completamente por parte do brasileiro. Hugo emplacou as parciais de 11/8, 11/9 e 11/8. Apesar da resistência do taiwanês, o número um das Américas manteve o controle da partida.
Vale destacar que, anteriormente, ele havia sido eliminado das duplas mistas com a companheira Bruna Takahashi. Sobre o resultado, Calderano pontuou: “Claro que temos aspectos técnicos e táticos em que precisamos evoluir, mas isso é normal no início da parceria. Ainda temos muito mais pela frente”.
O carioca admitiu incômodo durante o confronto: “Foi um jogo muito difícil, em nenhum momento a gente se sentiu confortável. Mas a gente conseguiu (reagir). Isso reforça que nas dificuldades a gente consegue ficar ali firme até o fim e reverter situações como aconteceu na primeira rodada na Argentina. Isso é muito positivo”.