Neste sábado, 02, Hugo Calderano avançou ao WTT Contender de Foz do Iguaçu. Com o placar final de 3 sets a 1, o brasileiro derrotou o taiwanês Yu-An Chang e se classificou às quartas de final, que serão disputadas ainda hoje, com horário a definir.
O primeiro set foi conquistado por Chang, em 12/10. Depois, o domínio veio completamente por parte do brasileiro. Hugo emplacou as parciais de 11/8, 11/9 e 11/8. Apesar da resistência do taiwanês, o número um das Américas manteve o controle da partida.
Vale destacar que, anteriormente, ele havia sido eliminado das duplas mistas com a companheira Bruna Takahashi. Sobre o resultado, Calderano pontuou: “Claro que temos aspectos técnicos e táticos em que precisamos evoluir, mas isso é normal no início da parceria. Ainda temos muito mais pela frente”.
O carioca admitiu incômodo durante o confronto: “Foi um jogo muito difícil, em nenhum momento a gente se sentiu confortável. Mas a gente conseguiu (reagir). Isso reforça que nas dificuldades a gente consegue ficar ali firme até o fim e reverter situações como aconteceu na primeira rodada na Argentina. Isso é muito positivo”.
Além de Hugo Calderano: Bruna Takahashi classificada
Nesta sexta-feira, dia 1º, Bruna Takahashi disputou o WTT Contender de Foz do Iguaçu com Huang Yu-Jie. Com o placar final de 3 sets a 1, a número um das Américas levou a melhor na disputa e se manteve na briga pelo título do simples.
O primeiro set foi vencido por Takahashi para dar o pontapé inicial com tudo: 11/8. Na sequência, porém, a atleta de Hong Kong deixou tudo igual entre as partes pelo placar de 13/11, conquistado em virada no finalzinho.
Logo depois, a brasileira não tomou conhecimento e dominou de forma absoluta, sem oferecer espaços a Yu-Jie: 11/3 de forma categórica. Por fim, Takahashi mostrou a que veio novamente e atropelou com a parcial de 11/3. Dessa maneira, a atleta de São Bernardo do Campo avançou com tranquilidade.