Nesta sexta-feira, dia 1º, Bruna Takahashi disputou o WTT Contender de Foz do Iguaçu com Huang Yu-Jie. Com o placar final de 3 sets a 1, a número um das Américas levou a melhor na disputa e se manteve na briga pelo título do simples.
O primeiro set foi vencido por Takahashi para dar o pontapé inicial com tudo: 11/8. Na sequência, porém, a atleta de Hong Kong deixou tudo igual entre as partes pelo placar de 13/11, conquistado em virada no finalzinho.
Logo depois, a brasileira não tomou conhecimento e dominou de forma absoluta, sem oferecer espaços a Yu-Jie: 11/3 de forma categórica. Por fim, Takahashi mostrou a que veio novamente e atropelou com a parcial de 11/3. Dessa maneira, a atleta de São Bernardo do Campo avançou com tranquilidade.
Ver essa foto no Instagram
Bruna Takahashi nas duplas com Hugo Calderano
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputaram as quartas de final nas duplas mistas do WTT Contender de Foz do Iguaçu. Com o placar final de 3 sets a 2, a dupla brasileira levou a pior para os asiáticos Oh Junsung (Coreia do Sul) e Nagasaki Miyu (Japão).
O primeiro set foi conquistado pelos adversários, que apresentaram superioridade no pontapé inicial. Dessa maneira, sem grandes dificuldades, Junsung e Miyu faturaram a parcial de abertura por 11/7. Na sequência, os ‘donos da casa’ se recompuseram e deixaram tudo igual novamente, em 11/5.
Já no terceiro set, a disputa se apresentou ainda mais acirrada. Porém, os asiáticos retomaram a dianteira de novo, com a marca de 11/9. Na parcial seguinte, Calderano e Takahashi não deram o braço a torcer e lutaram até o fim pelo triunfo parcial de 13/11.
Porém, no quinto e último set, Hugo e Bruna não resistiram: a vitória de Oh e Nagasaki por 11/6 consolidou a eliminação dos donos da casa, que se despediram nas quartas de final do torneio.