Neste domingo, 22, Hugo Calderano e Bruna Takahashi entraram em quadra na disputa pelas duplas mistas do WTT de Ljubljana. Eles foram superados pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, ficando com a medalha de prata pelo país verde e amarelo.
A partida foi concluída em 3 sets a 0, com as parciais de 12/10, 11/7 e 11/7 novamente. Vale destacar que o par adversário do casal eram os cabeças de chave número 1 e faturaram a medalha de bronze em Paris 2024, bem como no último Mundial. Atualmente, Hugo estaciona na 3ª posição do ranking global, enquanto Bruna fica em 17º lugar. Ambos são os melhores do Brasil.
Apesar do revés nas duplas mistas, Calderano ainda tem uma missão no simples masculino. Ele se classificou à grande final após derrotar o francês Alexis Lebrun, em uma partida ‘suada’ de cinco sets. A briga pelo ouro será contra Felix Lebrun, irmão de seu último rival, ainda neste domingo, 22.
Ver essa foto no Instagram
Mais de Hugo Calderano
Neste sábado, 21, Hugo Calderano se destacou no WTT Contenders. O brasileiro encarou o croata Tomislav Pucar e levou a melhor nas quartas de final por 3 sets a 0, garantindo medalha ao país sul-americano.
O brasileiro conquistou a primeira parcial com 11/4, em ampla vantagem, sem grandes dificuldades. Na sequência, o brasileiro faturou o segundo set com 11/6. Por fim, Calderano assegurou a vaga e a medalha (já que não há disputa por terceiro lugar) em 11/8.
Ainda no sábado, Hugo havia derrotado o taiwanês Kao Cheng-Jui, 23º do ranking, por 3 a 2, com as parciais de 9/11, 11/8, 6/11, 11/8 e 11/5. Com as semis, a final e a decisão nas duplas mistas com Takahashi, o atleta encara três desafios neste domingo, 22. O mesa-tenista de 29 anos chega embalado pela conquista do ouro na Copa do Mundo de Tênis de Mesa e pela prata faturada no Mundial ainda nesta temporada.