Bicampeão olímpico das provas de 5.000m e 10.000m, o britânico Mo Farah colocou seu trabalho em uma situação importante na vida real nos últimos dias. O atleta conseguiu recuperar seu celular, que foi roubado, ao correr atrás dos ladrões responsáveis, mesmo dois anos depois de resolver se aposentar.
A história foi iniciada durante um passeio de Mo Farah junto de sua esposa no condomínio em que moram, onde conta com segurança privada. Com confiança no trabalho dos seguranças, o ex-atleta decidiu deixar seu celular de lado por um momento e logo viu uma van branca, com dois homens, aparecendo para pegá-lo rapidamente e fugir.
Mo Farah corre por celular
Acionando o acelerador do carro em que estavam, os criminosos viram o britânico correndo atrás deles para alcançar o celular que foi pego. Diante do susto de acompanhar o bicampeão olímpico correndo atrás deles, foi decidido abrir mão do telefone e permitir a recuperação da vítima após alguns metros de corrida.
Un tremendo sacrificio y mentalidad preparada para la resistencia se esconden tras la sonrisa y la trayectoria de Mo Farah pic.twitter.com/AUtZgVesm8
— Runedia (@Runedia) August 11, 2017
Após isso, Mo Farah demonstrou toda sua indignação com o ocorrido, diante da falha de segurança que permitiu que o crime ocorresse dentro de seu condomínio. Apesar de o medalhista não ter se posicionado publicamente, veículos de comunicação de diversos países informaram que uma investigação foi aberta para descobrir como tudo aconteceu.
Como citado, o Farah é britânico, apesar de ter nascido na Somália, e tem quatro ouros olímpicos acumulados, sendo dois em cada prova colocada acima. Além disso, são oito medalhas em Campeonatos Mundiais, com seis de ouro e duas de prata. Ele se aposentou em setembro de 2023, aos 40 anos, após correr a maratona de Newcastle. Fora do atletismo, já revelou ter sido vítima de tráfico humano quando criança e ter lidado com esse trauma durante toda sua vida, até os dias atuais.
LEIA MAIS EM: Conheça os destaques do atletismo no Brasil