A vitória do Brasil sobre a Ucrânia na última quarta-feira, 2, colocou a equipe de volta na grande final da Copa do Mundo de futsal após 12 anos. Agora, a seleção apenas aguarda a definição do adversário na decisão, já que o outro lado da chave leva Argentina e França vivas, se enfrentando nesta quinta, 3, às 12h (horário de Brasília).
Em entrevista depois da vitória, o técnico Marquinhos Xavier admitiu dificuldade contra quem quer que seja na final, mas ressaltou a rivalidade sul-americana: “A Argentina está sempre no nosso caminho, pertence ao nosso continente, a gente protagoniza muitas partidas ao longo do ano em torneios da Conmebol. É um adversário que está sempre no nosso país, sendo convidado para torneios. É um jogo sul-americano. Preparem o coração se a Argentina chegar porque será muito forte a partida. São dois adversários com uma rivalidade imensa”.
O BRASIL É FINALISTA DA COPA DO MUNDO DE FUTSAL!!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— debateydebate (@debateydebate.bsky.social) October 2, 2024 at 1:58 PM
Mesmo assim, Marquinhos fez questão de não deixar a França como zebra, apesar de admitir que é uma equipe que surge como emergente no cenário europeu e mundial. A comparação com a Ucrânia, que também se encontra nesse nível e deu trabalho para o Brasil na semifinal, acabou sendo inevitável.
“A França é uma equipe muito emergente, uma equipe que nos últimos anos, como a Ucrânia na minha opinião, que também tem essa conotação de emergente dentro do continente europeu. A França também é um adversário perigoso, de maneira que qualquer um dos dois que entrar no caminho do Brasil vai ser um jogo de novo muito difícil. Os detalhes talvez vão nortear pra algum lado a conquista deste tão sonhado título”, completou.
Além disso, o momento especial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo também foi um ponto abordado na conversa com o treinador. Confiando nisso, o Brasil já se prepara para a final, contra Argentina ou França, no próximo domingo, 6, às 12h (horário de Brasília), em busca do sexto título mundial de futsal na história do país.