O Brasil sofreu durante os 40 minutos de jogo, mas venceu a Ucrânia na semifinal da Copa do Mundo de futsal e foi à final da competição. O resultado de 3 a 2 foi construído com dois gols de Dyego e um tento contra ucraniano, que contou com bela jogada do capitão brasileiro, em exibição para ganhar confiança para a decisão.
A Seleção Brasileira não teve o melhor começo possível e passou a ser pressionada pela Ucrânia no melhor estilo de jogo do adversário. As jogadas para enfiada nas costas da marcação foram o principal problema da equipe, além dos erros técnicos. Os ucranianos saíram na frente em um passe curto do goleiro Willian, que sobrou para Cherniavsky cortar para o meio e bater no contrapé, abrindo o placar.
meu coração é bom! tenho certezaaaaa! que jogo! meu Deus! meu Deus! Brasil na final da copa do mundo de futsal
— Leonina sem coroa e sem súditos (@vazinhadott.bsky.social) October 2, 2024 at 2:00 PM
Logo na volta para a segunda etapa, porém, o Brasil conseguiu ser fatal e virar o jogo em dois lances. Primeiro, a jogada individual de Dyego funcionou, com o capitão cortando para o fundo e chutando cruzado para ver o defensor jogar contra a própria meta. Na sequência, Rafa Santos pressionou a saída de bola adversária e serviu o camisa quatro, que precisou do rebote para deixar a seleção na frente.
Restando pouco mais de 10 minutos, foi a vez do Brasil errar na saída de bola, em passe curto de Neguinho que chegou a Korsun, para tabelar com o companheiro e deixar tudo igual. Mesmo assim, o limite de faltas foi estourado pela Ucrânia faltando quatro minutos para acabar. Dyego foi para a bola e fez mais um, deixando a equipe só precisando se defender pelo tempo restante para garantir a vaga na grande decisão. O adversário sai do vencedor do jogo entre Argentina e França.