Neste sábado, 21, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística teve seu primeiro dia de competição em ação. Com a disputa em equipes, o individual geral e as classificatórias para as finais dos aparelhos, Rebeca Andrade se apresentou no salto e nas paralelas assimétricas, conquistando uma vaga em uma final nas duas oportunidades.
Nas paralelas, Rebeca Andrade teve uma boa apresentação e se classificou para a final sem sustos. Com uma nota 14.300, a maior da competição no aparelho, a ginasta passou com folga. Julia Soares também fez bonito e avançou à decisão, com nota 12.450. Em contrapartida, Lorrane Oliveira, que representa o Flamengo como Rebeca, teve série interrompida e finalizou com 11.200, ficando de fora da final.
Ver essa foto no Instagram
No salto, Rebeca Andrade teve uma primeira tentativa muito bem-sucedida, que resultou uma nota 14.600. Apesar do ótimo resultado, a ginasta desistiu da segunda tentativa, em decisão que ainda não vou explicada até o momento, e ficou de fora da final. Julia Soares foi outra medalhista olímpica a disputar no aparelho, mas também não atingiu o índice para a decisão.
Na disputa por equipes, o Flamengo levou a melhor e se sagrou campeão da competição. Mesmo se apresentando em dois aparelhos e ficando de fora de uma final, Rebeca Andrade foi crucial para elevar a pontuação da sua equipe. Com o resultado, mesmo sem Jade Barbosa e Flávia Saraiva, o time se sagrou tetracampeão brasileiro de Ginástica Artística.