No final de semana, o Time Brasil esteve em ação em diversas competições ao redor do mundo. Entre os principais destaques estão Beatriz Haddad Maia, que avançou às oitavas de final do US Open, e Almir Júnior, que conquistou a terceira posição na etapa de Roma da Diamond League.
Ainda no cenário internacional, Felipe Gustavo foi vice-campeão na etapa da Califórnia do Circuito Mundial de Skate, e a seleção feminina de basquete se recuperou no sul-americano após vitória sobre o Uruguai. O Time Brasil também destacou-se em competições de base em judô, levantamento de peso, tênis de mesa e futebol feminino.
Atletismo: Almir Júnior brilha na Diamond League
Almir Júnior, do salto triplo, conseguiu a terceira colocação na etapa de Roma da Diamond League com um salto de 16,89 metros (1.6). Na final olímpica em Paris 2024, Almir terminou na 11ª posição com um salto de 16,41 metros. Esse desempenho fortaleceu sua trajetória rumo à final da Diamond League em Bruxelas, prevista para 13 e 14 de setembro.
Bia Haddad faz história no US Open
Você sabia que Bia Haddad se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a chegar às oitavas de final do US Open? Ela superou a russa Anna Kalinskaya (15ª do ranking da WTA) e agora enfrenta Caroline Wozniacki na próxima fase do torneio. Na disputa de duplas, Bia e a alemã Laura Siegmund foram derrotadas nas oitavas de final.
Como foi o desempenho de Felipe Gustavo no skate?
Felipe Gustavo garantiu o segundo lugar na SLS APEX 3, em Vista, Califórnia, com uma performance impressionante que incluiu o “Best Trick of the Night” – um Nollie Kickflip Noseslide. O Brasil dominou a final masculina com três representantes entre os melhores: Felipe Gustavo (2º lugar), Filipe Mota (5º lugar) e Carlos Ribeiro (7º lugar). O evento recriou picos de rua icônicos da Universidade da Califórnia, oferecendo um cenário desafiador para os participantes.
Ver essa foto no Instagram
Veja os resultados do Time Brasil!
As diversas conquistas do Time Brasil no último final de semana evidenciam a capacidade dos atletas brasileiros de brilhar em cenários internacionais, fortalecendo o legado esportivo do país.
- Atletismo: Almir Júnior – 3º lugar na Diamond League de Roma
- Tênis: Bia Haddad Maia – Oitavas de final do US Open
- Skate: Felipe Gustavo – Vice-campeão na SLS APEX 3
- Judô: Melhor campanha no Mundial Sub-18
- Futebol Feminino: Goleada do Sub-20 na Copa do Mundo da Colômbia
- Levantamento de Peso: 9 medalhas no Pan-Americano Sub-17
- Tênis de Mesa: 100% de aproveitamento no Pan-Americano Sub-19 e Sub-15