A natação brasileira conquistou mais um importante resultado para conquistar a vaga olímpica em Paris 2024. Na madrugada desta quinta-feira, 15, o revezamento 4x200m livre feminino da seleção sul-americana confirmou a quarta colocação para avançar à final no Campeonato Mundial de esportes aquáticos.
Com o resultado, o Brasil cravou a vaga para os Jogos Olímpicos da França, em julho. O quarteto formado por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Maria Fernanda Costa foi o responsável por colocar o país na próxima edição olímpica.
PARTIU SEMIFINAIS! 🏊
Stephanie Balduccini, nos 100m livre, e Gabrielle Assis, nos 200m peito, avançam para as respectivas semifinais no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha! 🇶🇦
As duas voltam para a piscina na tarde desta quinta, a partir das 13h (horário de Brasília), em… pic.twitter.com/RLZtCkegfe
— Time Brasil (@timebrasil) February 15, 2024
A equipe fez o quarto melhor tempo das semifinais, com 7min57s12. O Brasil ficou atrás apenas de China, Nova Zelândia e Canadá para a final do Mundial de Doha, no Catar.
Conforme a classificação olímpica, garantem a vaga para a edição de Paris os 13 melhores tempos entre os Mundiais de 2023 e 2024, além dos três medalhistas do ano passado. A equipe brasileira está com o sexto melhor tempo nas somatórias dos dois Mundiais, por isso já está garantido na França independente do resultado da final desta quinta-feira.
O Time Brasil já tem classificação na natação em Paris 2024 nos revezamentos 4x100m, masculino e feminino, 4x100m medley misto e o 4x200m feminino.