Josua Tuisova, craque da equipe de rúgbi de Fiji, não compareceu ao funeral do próprio filho por conta do esporte. Disputando a Copa do Mundo, o jogador permaneceu concentrado na competição, que está sendo realizada na França, e faltou ao cortejo.
No último sábado, 30, horas antes da partida entre Fiji e Geórgia, Tuisova foi informado que seu filho, Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, faleceu. No entanto, o funeral da criança, que morreu com apenas sete anos de idade, aconteceu nesta terça-feira, 3, sem a presença do pai, que tomou a decisão de continuar na França, focado na disputa da Copa do Mundo.
Josua Tuisova spent over half an hour meeting and thanking fans after Fiji’s win over Georgia. What a role model 🤝 #rugby #RWC2023 pic.twitter.com/JYp1A0tR5h
— RugbyPass (@RugbyPass) October 3, 2023
Até o momento, a doença causadora da morte de Tito ainda não foi divulgada. Porém, de acordo com a imprensa internacional, a criança vinha sofrendo com um problema de saúde que piorou nos últimos meses, que acarretou sua morte. A partida entre Fiji e Geórgia, que aconteceu no dia que o filho de Tuisova faleceu, terminou com uma vitória para sua equipe por 17 a 12.
Até o momento, a seleção de Fiji faz uma boa campanha na Copa do Mundo de Rúgbi, ocupando a terceira colocação do grupo C, com duas vitórias e uma derrota. O único resultado adverso aconteceu na estreia, contra o País de Gales. Na sequência, os fijianos emplacaram dois triunfos consecutivos contra Austrália e Geórgia.
Josua Tuisova foi um dos grandes nomes da equipe na vitória contra a Austrália e, no duelo com a Geórgia, o jogador se manteve em ação durante grande parte do jogo, mesmo após ser informado da morte de seu filho. No próximo domingo, 8, a equipe enfrenta Portugal, em jogo decisivo para a classificação dos fijianos.