A ginasta Simone Biles brilha em seu retorno à ginástica no Mundial da Bélgica. No último domingo, dia 1º, a norte-americana homologou mais uma manobra com o seu nome. Durante as classificatórias, a atleta de 26 anos concluiu um novo salto, tão difícil que recebeu a maior pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG).
Dessa forma, o Yurchenko Double Pike passou a se chamar Biles II. Após dois anos sabáticos, Simone foi ovacionada em todas as apresentações do torneio realizado em Antuérpia. A estadunidense realizou acrobacias de alto nível de dificuldade e encaminhou a própria vaga em todas as seis finais. Apenas nas barras assimétricas ficou atrás da conterrânea Shilese Jones. Veja a manobra impecável executada por Biles:
Introducing: The Biles II on Vault@TeamUSA | @antwerp2023 | @Simone_Biles pic.twitter.com/vZrOBZKh5y
— USA Gymnastics (@USAGym) October 1, 2023
Além disso, Simone tem outra acrobacia no mesmo aparelho registrada com o seu nome. O Biles II, por sua vez, exige uma execução indefectível em um curto espaço de tempo. A atleta faz uma entrada de costas na mesa de trampolim e finaliza com um duplo mortal carpado, em aproximadamente seis segundos.
“Não tem nada de diferente. Ela só repetiu a rotina dela. O ambiente aqui é diferente, mas ela fez o que está acostumada a fazer nos treinamentos. Ser o salto no final do evento foi ótimo. Foi mais fácil para ela poder dar o máximo e conseguir aterrissar com controle da forma como ela fez. Fico feliz que ela tenha conseguido ajustar, pois é muito difícil o que ela fez”, declarou o técnico Laurent Landi.