Depois de duas rodadas da Divisão Elite (D1) do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou uma série de listas com o top 5 de jogadores em várias estatísticas. Contudo, ressalta que aqueles que não tiveram a transmissão, não puderam ter os dados computados, como foram os casos de Santos Tsunami x Coritiba Crocodiles e Manaus FA x Porto Velho Miners.
O top 5 de tackles é liderado por Felipe Sonego, do Rio Preto Weilers, e Juniz Bozetti, do Tritões FA, com 13. Logo na sequência vem Davi Andrade, do Cruzeiro FA, com 11. Depois aparecem Rafael Ferrarini, do HP Football, e Lucas Wenceslau, do Brown Spiders.
Ver essa foto no Instagram
Em relação às interceptações, a lista é encabeçada por Waldir Martins, do Spiders, com três. Depois, surgem Bruno Cordeiro (Spartans Football), Daniel Santana (Tritões), João Chamone (Galo) e Pedro Rodrigues, (Weilers), todos com duas interceptações cada.
Ver essa foto no Instagram
A lista de tackles for loss é encabeçada por Ferrarini, do HP, com sete. Um pouco atrás, empate triplo: Pedro Lima (Brown), Lucas Vasconcelos (Galo FA) e Anderson Bezerra (Rondonópolis Hawks) – todos com quatro. Augusto Oliveira, do Gama Leões de Judá, fecha o ranking, com três.
Ver essa foto no Instagram
Os sacks são mais uma liderada por Rafael, com quatro. Depois dele, vem Renan Emanuel (Rio Preto) com três. Na sequência, vêm com dois: Rodrigo da Silva (Tritões), Cordeiro (Spartans) e Vasconcelos (Galo).
Ver essa foto no Instagram
Ataque
No setor ofensivo, Ronelle Stephens (Gama Leões) é disparado o que tem mais jardas recebidas até o momento, com 220. Na segunda posição, aparece Henrique Silva (Guarulhos Rhynos) com 177, Renê Moraes (Moura Lacerda Dragons) com 153, Stephan “Cirilo” (Tritões) com 126, e fecha a lista Igor Rouge (Rio Preto) com 125.
Romulo “R40” Ramos (Flamengo Imperadores) tem liderança folgada em jardas corridas, com 302. O quarterback Cody Lamoreaux, do Weilers, surge em segundo, com 220. No terceiro lugar temos Patrick Oliveira (HP Football) com 167, seguido por Edimarcos “Kinho” (Rhynos) com 162 e Parris Lee (Galo FA) com 153.
Por fim, os quarterbacks com mais jardas passadas são: Catullo Goes (Guarulhos) com 467, Marco Aguinaga (Galo) com 403, Dimitri Vigil (Gama Leões de Judá) com 373, Matheus Tremeschin (Moura Lacerda), com 292 e Mateus Rosa (HP), com 268.