Cornell Brown, do Carrancas FA, teve uma grande atuação no último final de semana e foi eleito o MPV da oitava rodada da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Na vitória por 62 a 10 sobre o Sergipe Redentores, marcou quatro touchdowns e fez sete recepções, conquistando 197 jardas para o time pernambucano.
Brown chegou ao Carrancas em abril deste ano e é um dos três norte-americanos do elenco. Além dele, os pernambucanos têm o linebacker Steffon Canady e o recém-contratado wide receiver Ralph Roman III. O clube também contava com o QB Tyler Urban, mas ele sofreu uma grave lesão no antebraço esquerdo, na glória contra o São Bento Snakes, por 30 a 13, em partida válida pela quarta semana da Liga BFA, tendo que passar por cirurgia.
Ver essa foto no Instagram
No último jogo da temporada regular da Conferência Nordeste, eles visitam o Santana Redbulls, no dia 27 de agosto, em Feira de Santana-BA. Eles estão praticamente classificados para os playoffs. Na primeira semana, o MVP foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o Snakes, por 40 a 0.
Já na segunda, o escolhido foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls, que estreou no triunfo sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13. Na terceira, foi a vez do linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes. O jogador ajudou os cariocas a ultrapassar o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em confronto válido pela Conferência Sudeste.
O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, foi o quarto MVP, tendo uma jornada desafiadora. Além de atuar em sua posição de origem, teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback Tyler Urban, ajudando o seu time a superar o São Bento.
Já na quinta semana, o quarterback Marco Aguinaga foi o eleito, com cinco passes para touchdowns no êxito sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, ele teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.
O wide receiver Eduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi o MVP da sexta semana, sendo um dos destaques do triunfo contra o Remo Lions, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís. Na sétima, a grande atuação de Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, rendeu ao atleta o prêmio. Ele foi um dos destaques do sucesso do atual campeão gaúcho contra o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Na ocasião, deu cinco passes para TDs.