O Cruzeiro Guardians conquistou a Série Prata da SPFL, na manhã do último sábado, 30, ao derrotar o Rhynos Academy, por 14 a 9, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A vitória foi conquistada de virada nos minutos finais da partida. O jogo começou com um erro do Guardians, que proporcionou dois pontos aos adversários, em função de um safety.
Ainda no primeiro quarto, o quarterback Chris Antunes deu passe para o wide receiver Gustavo Caravita para touchdown. O chute do kicker Flávio Gatti foi bom, ampliando a vantagem para 9 a 0. A reação do Guardians começou no final do primeiro tempo. O QB Bruno Monção fez passe para o TD de João Adolpho. Ambas foram para o intervalo com o placar de 9 a 6.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, as defesas se sobressair. Mas, nos minutos finais, o Cruzeiro conseguiu a liderança. Monção passou para Wally, que anotou um TD. Eles ainda conseguiram uma conversão de dois pontos, com a corrida de Adolpho. O resultado final ficou em 14 a 9. Cruzeiro Guardians e Rhynos Academy conquistaram o acesso para a Série Ouro de 2023.