O brasileiro Alison dos Santos conquistou neste sábado, 30, a medalha de ouro nos 400m com barreiras no Meeting de Des Moines, disputado em Iowa, nos Estados Unidos. O medalhista olímpico em Tóquio registrou 48s41, segunda melhor marca do mundo no ano. Ele dividiu o pódio com os americanos David Kendziera e Khallifah Rosser.
‘Piu’, como é conhecido, voltou às pistas neste mês e esta foi a segunda competição que participou em 2022. Há duas semanas, ele foi o segundo colocado nos 400m rasos na USATF Golden Games, disputada na Califórnia. Na ocasião, Alison correu me 44s54 após sete meses parado.
Canal – SportBuzz:
Relembre a medalha olímpica
Na madrugada de terça-feira, 03 de agosto de 2021, Alison dos Santos representou o Brasil na final dos 400m com barreiras do Atletismo. Na busca por uma medalha nas Olimpíadas, o atleta chegou para a decisão com muita moral após quebrar o recorde sul-americano nas semifinais.
Logo na largada, Alison dos Santos apertou o passo e logo se colocou entre os líderes. Porém, o ritmo da prova seguiu muito forte e o norueguês Karsten Warholm disparou na ponta para ficar com a medalha de ouro. Mesmo assim, Alison dos Santos não desistiu e continuou entre os líderes. Já na curva da chegada, Piu dominou sua velocidade e só manteve o ritmo para conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas, com tempo de 46s72.
Alison conquista medalha de ouro na Liga Diamante
Em setembro, antes de seu hiato, Alison dos Santos subiu ao pódio com o primeiro lugar na Liga Diamante de Atletismo. Com grande desempenho nos 400m com barreiras, o medalhista olímpico voltou às pistas de Atletismo para disputar a etapa de Bruxelas. Ele completou a prova com o tempo de 48.23s faturou a medalha de ouro no torneio tradicional da modalidade.
É OUROOOOOOOOOO! 🏃🏾♂️🥇
É de Alison dos Santos, no Meeting de Des Moines 🇺🇸
Nosso @PiuzeR venceu os 400m com barreiras: 48:41
Que início de temporada, família! 😎🚀 pic.twitter.com/hplYVjzbBz
— Time Brasil (@timebrasil) April 30, 2022