Neste domingo, 25, Edival Pontes Marques, mais conhecido como Netinho foi para combate pelas oitavas de finais do Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde enfrentou o turco Hakan Recber, mas acabou eliminado do torneio.
Com luta franca e com os dois atletas buscando a vitória, o primeiro assalto terminou em 8×3 para Hakan, que já teve mais tranquilidade durante o combate. No segundo assalto, o lutador brasileiro conseguiu acertar bons golpes e encostou no placar, mas a reação não foi suficiente, já que em suas oportunidades no último dos assaltos o adversário aniquilou a luta, que terminou 25×18.
Netinho ainda poderia disputar a repescagem, caso o turco fosse para final e, com isso, o brasileiro teria a chance de brigar pela medalha de bronze. Contudo, na fase seguinte, Recber foi eliminado pelo britânico Bradly Sinden.
Em sua conta pessoal do Instagram, o lutador brasileiro falou após a eliminação. Confira!
“Só agradecer, meu Deus. O Senhor sabe de todas as coisas. Nunca vou querer que seja do meu jeito, mas sim do Seu. Triste, mas feliz ao mesmo tempo em saber que tem muitas pessoas torcendo por mim e, mesmo no final de tudo, muitos estão me apoiando e me dando muita força. Não consigo ficar triste com tanto amor e carinho que estou recebendo. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui.”, escreveu em seu Story.