A Seleção Brasileira masculina de handebol fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira, 23, e acabou derrotada por 27 a 24 para a Noruega . A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A.
A Seleção Brasileira liderou o placar durante todo o primeiro tempo, e foi para o intervalo vencendo por 13 a 12. Na volta para o segundo tempo, os noruegueses começaram a etapa com tudo, conseguiram virar o placar e lideraram até o fim.
O Brasil volta às quadras no próximo domingo, 25, às 21h (de Brasília), contra a França, atual vice-campeã olímpica.
🇧🇷 24 x 27 🇳🇴
Bom jogo da seleção, apesar da vitória não ter vindo.
Sem tempo a perder porque dia 25 tem outra pedreira: 🇧🇷 x 🇫🇷#TimeBrasil #Handball
📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/IyXZBFkwfO
— Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2021
Próximos compromissos
25.07 – 21h (horário de Brasília), Brasil x França
28.07 – 7h30 (horário de Brasília), Brasil x Espanha
29.07 – 21h (horário de Brasília), Brasil x Argentina
01.08 – 7h30 (horário de Brasília), Brasil x Alemanha
O JOGO
O Brasil abriu o placar com 4:48 no relógio, depois que Vini recebeu na entrada da área e colocou os brasileiros na frente. Aos 5:57, a Noruega empatou o jogo. Depois de sofrer o gol, o Brasil disparou e abriu 5 a 1 com 8:44, mesmo com um a menos em quadra por conta de punição de dois minutos.
Os noruegueses tentaram furar a defesa brasileira, mas encontrou dificuldade. No gol, o goleiro Ferrugem fez grandes defesas para segurar a vantagem do Brasil. Partindo para o contra-ataque, a Noruega conseguiu se aproximar no placar e diminuiu a parcial para 6 a 4 aos 16:02.
O Brasil teve três exclusões em 18 minutos de partida. Em tiro de sete metros, os noruegueses apartaram mais uma vez no placar: 8 a 6. O Brasil conseguiu novamente abrir quatro de vantagem, com um golaço de Chiuffa, com 10 a 6 no placar, mas sofreu com um jogador a menos e viu a Noruega encostar para 10 a 9. Mais uma vez, a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem no placar e foi para o intervalo vencendo por 13 a 12.
A Noruega voltou com tudo do intervalo. O Brasil voltou com a mesma formação que iniciou a partida, enquanto a Noruega fez mudanças e conseguiu efeito. Depois de ficar com dois gols de desvantagem no início do segundo tempo, os noruegueses conseguiram igualar e assumir a liderança do placar pela primeira vez aos 4:09 do 2º tempo.
Enquanto a seleção brasileira fez apenas um gol em oito minutos, a Noruega aproveitou para abrir a vantagem para 17 a 14. Melhor, a seleção norueguesa conseguiu manter três gols de vantagem no placar. Aos 25:44, os noruegueses venciam por 26 a 22. Até o fim, coube mais três gols. Placar final: 27 a 24.