Na noite desta quinta-feira, 29, a NFL realizou a primeira rodada do Draft da temporada 2021. Com a presença de público na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, o evento contou com diversas escolhas de jovens jogadores para o futuro da liga de futebol americano.
O Jacksonville Jaguars confirmou as expectativas e selecionou o quarterback Trevor Lawrence, da Universidade de Clemson, na primeira posição geral do dfraft. “Sunshine’, como é apelidado, é o melhor prospecto de quarterback a chegar na seleção universitária desde 2012, com Andrew Luck.
O New York Jets selecionou Zach Wilson na segunda escolha geral, também cumprindo o esperado, e o San Francisco 49ers selecionou Trey Lance, numa decisão que ainda não estava garantida. Pela primeira vez na história do Draft as três primeiras escolhas foram quarterbacks.
O NFL Draft é a seleção feita pelas franquias da NFL para contar com jogadores que se inscreveram para participar. As escolhas são feitas em sete rodadas e, para participar, os americanos têm que ter alguns anos de experiência na liga universitária.
Confira as escolhas da primeira rodada do Draft da NFL:
1. Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence (QB, Clemson)
A maioria dos inscritos para disputar uma vaga nas equipes são os jogadores da NCAA College Football, também conhecida como a liga universitária de futebol americano. Nela, os atletas atuam durante pelo menos três anos até se inscreverem para o Draft.
Existe também a possibilidade de atletas que atuam em seus países de origem se inscreverem, mas é uma situação um pouco mais atípica, já que ligas profissionais em outros países têm menos visibilidade para as franquias da NFL em relação à liga universitária americana.
Com isso, os jogadores de fora dos Estados Unidos, geralmente, são escolhidos depois de algumas rodadas. Vale lembrar que, quanto pior o desempenho de uma franquia na temporada anterior, mais alto ela fica na ordem de escolher os atletas no Draft.
A ordem do #NFLDraft de logo mais para você usar como guia! 📓
Ou seja, a pior equipe da temporada regular é a primeira a escolher (depois dos times de expansão). Além disso, na teoria, quanto antes a equipe escolhe o prospecto, maior a qualidade do jogador. Contudo, isso não é uma regra, dadas as exceções que o tempo já cansou de mostrar.
Um exemplo é o jogador Tom Brady, quarterback do Tampa Bay Buccaneers. Quando se inscreveu no Draft, Brady foi nada mais, nada menos do que a 199ª escolha. Atualmente, o jogador é o maior campeão do Super Bowl, com sete títulos.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.