Alexander Zverev confirmou, neste domingo, 21, o título do ATP 500 de Acapulco. Após um torneio repleto de desafios e confrontos contra bons adversários, o alemão conseguiu chegar às finais, onde enfrentou Stefano Tsitsipas.
No início da competição, Alexander enfrentou o espanhol Alcaraz Garfia e venceu com parciais de 6/3 e 6/1. Na fase seguinte, o confronto contra Laslo Dere, foi um pouco mais complicado, mas ainda assim, venceu a partida por 6/4 e 6/3. Nas quartas de final, enfrentaria Casper Ruud, mas acabou vencendo por W.O.
Na semifinal, o duelo foi contra o também alemão Dominik Koepfer e, novamente, o campeão venceu a partida sem perder nenhum set. Com parciais de 6/4 e 7/6, Sascha, como Alexander também é conhecido, venceu e se classificou para a final.
A partida que definiu o título foi contra Stefano Tsitsipas que, no retrospecto recente entre confrontos dos dois, era favorito. Nas últimas cinco partidas, antes da final, o grego venceu as cinco, mas em Acapulco a história foi diferente. Em uma partida emocionante, o alemão venceu por 6/4 e 7/6, e se sagrou o grande campeão do torneio.
Após a partida, Zverev comentou sobre a conquista.
“Eu sempre disse que definitivamente esse era um torneio que eu gostaria de ganhar na minha carreira. Eu tenho uma forte relação com o México e esse torneio. Eu vim para cá com um objetivo e consegui cumprir. Estou realmente muito feliz”, disse.