Nesta quinta-feira, 11, a WSL comunicou o cancelamento de mais uma etapa do Mundial de Surfe. Desta vez, Bells Beach foi o local prejudicado por conta da pandemia de coronavírus, já que as autoridades da Austrália tentam evitar o contágio e a propagação da doença.
Desta forma, o Circuito Mundial de Surfe chegou à sua segunda etapa cancelada por conta da pandemia. Anteriormente, Sunset Beach havia sido retirada do calendário e o evento de Santa Cruz foi adiado pela organização.
Ver essa foto no Instagram
“Foi uma decisão extremamente difícil cancelar um dos eventos mais icônicos do Tour do Campeonato. Agradecemos sinceramente ao Governo de Victoria e aos nossos principais parceiros por sua compreensão ao longo deste período incrivelmente desafiador”, comunicou o gerente geral da WSL, Andrew Stark.
Além de anunciar o cancelamento da etapa de Bells Beach, a WSL confirmou o acordo de renovação para a disputa do evento no local por mais três anos. Portanto, a praia volta a receber a competição na próxima temporada.
Para finalizar o anúncio, a WSL deu mais detalhes sobre a próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe. De acordo com o comunicado, o dia 1º de abril será a data de reinício do torneio com a etapa de Newcastle Pro, em New South Wales, também na Austrália.