Neymar Jr. e Mbappé não estarão na disputa por uma medalha olímpica em Tóquio 2020. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o Paris Saint-Germain não deve liberar os atacantes para o torneio.
Para justificar a decisão, o clube enviou uma carta à Federação de Futebol da França (FFF), dizendo que não pretende ceder seus dois principais jogadores para os Jogos Olímpicos do Japão.
No final de janeiro, Mbappé declarou que um de seus sonhos era disputar e conquistar uma medalha olímpica, mas ressaltou que sua participação dependia da autorização do PSG. O craque da França está na pré-lista de 80 jogadores relacionados para representar o país no torneio.
Do outro lado, a Confederação Brasileira tenta a liberação de Neymar. Rogério Caboclo, presidente da entidade, iniciou negociações com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Medalha de prata em Londres-2012 e ouro em Rio-2016, a estrela brasileira já declarou que tem vontade de disputar as Olimpíadas de Tóquio.
Por não se tratar de uma data Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos. Além dos Jogos Olímpicos, as seleções principais de Brasil e França têm as disputas da Copa América e a Eurocopa, respectivamente.
Por conta da epidemia do coronavírus na Ásia, Tóquio 2020 pode ser adiada até o final do ano. A informação foi confirmada pelo próprio comitê organizador local.
4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter
1- Camisa PSG Modelo II – https://amzn.to/2Pa6OfL
2- Funko Pop! Kylian Mbappé – https://amzn.to/2BzUYDt
3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain – https://amzn.to/35Zj8FK
4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain – https://amzn.to/2ME56l9
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.