No último domingo, 16, Ryan Newman perdeu o controle de seu automóvel e capotou o carro durante o Daytona 500, circuito disputado na Flórida, nos Estados Unidos.
Após ser encaminhado com urgencia para o hospital, o boletim médico informou que o estado de saúde do piloto era grave, mas sem risco de morte.
Nesta terça-feira, sua equipe, a Roush Fenway, emitiu um novo comunicado para tranquilizar os fãs e afirmou que Newman está “acordado e falando com familiares”.
“Ryan Newman continua sob tratamento de especialistas no centro médico de Halifax, em Daytona, na Flórida. Ryan e sua família expressam sua apreciação pelas mensagens de preocupação e afeto recebidas de todo o país. Eles são gratos pelo inabalável apoio da comunidade da NASCAR e além. Nós vamos continuar a prover informações assim que disponíveis”, dizia a nota publicada no Twitter. Confira:
Update on Ryan Newman: pic.twitter.com/TdJHDZ3O7O
— Roush Fenway (@roushfenway) February 18, 2020
SOBRE O ACIDENTE
O astro da Ford deixou a pista em estado de choque após a colisão de seu carro na última volta da prova que abre a Nascar Cup Series.
Após protagonizar uma disputa acirrada com Hamlin e Blaney, Newman foi acertado por Blaney e logo em seguida Corey LaJoie não conseguiu desviar, deixando o acidente com proporções ainda maiores. O resultado final, após alguns minutos no ar, foi um carro de cabeça para baixo e em chamas.
A equipe de segurança chegou rapidamente ao local do acidente para virar o Ford de Newman e, segundo informações da Fox Sports, assim que Newman foi retirado do carro, o piloto foi levado ao hospital mais próximo.
Horas depois, a marca responsável pelas corridas divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde do profissional.
“Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos”, dizia a nota.
Here is real time video of the crash involving Ryan Newman. This is absolutely brutal to watch. #Daytona500 pic.twitter.com/x3QAp7Y9Ec
— Rob (@Acclr8n) February 18, 2020