Faltando pouco mais de cinco meses para o início das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, o surto do coronavírus no país próximo à China fez sua primeira vítima.
De acordo com o Ministro da Saúde japonês, uma mulher, de 80 anos, morreu, nesta quinta-feira, 13, por decorrência do COVID-19.
Ainda nesta quinta-feira, 13, o Comitê Organizador dos Jogos minimizou e classificou como “rumores irresponsáveis” o adiamento ou cancelamento da Olimpíada. De acordo com os integrantes do comitê, os Jogos de Tóquio não estão em risco.
“Gostaria de deixar claro novamente que não estamos considerando o cancelamento ou o adiamento dos Jogos. Deixem-me esclarecer isso“, afirmou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020.
O novo coronavírus tem sido tratado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma emergência global.
De acordo com o último levantamento oficial, 1.300 pessoas morreram na China devido ao vírus, enquanto mais de 60 mil pessoas foram infectadas. No Japão, 28 pessoas foram infectadas e uma morte foi confirmada.
Na última quarta-feira, 12, a FIA confirmou que o GP da China de Fórmula 1 será adiado devido à epidemia de coronavírus no país.
A prova estava programada para o dia 19 de abril, mas ainda não tem data confirmada. A expectativa é que o circuito de Xangai seja remanejada para o fim do calendário da temporada.
5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida
1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi – https://amzn.to/326G0jZ
2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro – https://amzn.to/2VwxKY5
3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth – https://amzn.to/325xcLo
4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador – https://amzn.to/2B2Vhq8
5- Cronômetro Digital Incoterm – https://amzn.to/2nyvmUc
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.