Desde que Jay-Z anunciou uma nova parceria em sua carreira profissional, desta vez com a NFL, maior liga responsável pela administração do futebol americano, o assunto deu o que falar nos veículos midiáticos, afinal, muito se contestou sobre a legalidade do contrato que ambas as partes estariam firmando.
Em meio a diversas polêmicas sobre conflitos de interesses, ficou claro que a aproximação entre a Roc Nation, empresa do cantor norte-americano, ficaria responsável não só por abrilhantar os shows nos intervalos as partidas, principalmente do Super Bowl, mas também por agenciar alguns grandes nomes da modalidade.
Tendo em vista a vasta atuação do rapper e sua empresa em detalhes que vão além do entretenimento, muitos agentes passaram a citar a parceria como algo negativo, afinal, para os mesmos, cria-se uma vantagem injusta dos jogadores ligados à Roc Nation com os demais.
“Acho que outros agentes diriam imediatamente que isso dá uma falsa narrativa ao Roc Nation, que eles estão na cama com a NFL e por causa desse relacionamento confortável com a NFL, qualquer um de seus jogadores terá visões mais favorecidas. Eles terão uma tremenda vantagem”, disse Huyghue à FOX Business.
Vale ressaltar que, atualmente, a Roc Nation Sports representa 21 jogadores da NFL. A fim de evitar mais rumores negativos sobre o assunto, o marido da cantora Beyoncé se pronunciar sobre o assunto.
“O Roc Nation mostrou que entretenimento e promulgação de mudanças não são ideias mutuamente exclusivas, em vez disso, as unificamos. Esta parceria é uma oportunidade para fortalecer o tecido das comunidades em toda a América ”, disse ele.
O que a NFL ganha contando com Jay-Z?
Jay-Z é um grande nome e responsável por diversos contratos profissionais, por isso, sua contratação automaticamente faz com que diversas celebridades fiquem à disposição da NFL.
De acordo com a ESPN, a liga está entregando a maior parte de suas decisões de entretenimento para Jay-Z, inclusive, fazendo dele o co-produtor do Super Bowl. O que nos leva a entender que em 2020 teremos uma final inesquecível.
“Com seu alcance global, a Liga Nacional de Futebol tem a plataforma e a oportunidade de inspirar mudanças em todo o país”, disse o rapper em um comunicado.