Neste sábado, dia 1º, Vasco x Flamengo promete fortes emoções no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, a partir das 17h45 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, TV Globo, SporTV e Premiere serão responsáveis pela transmissão do confronto. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.
O Cruzmaltino provavelmente entrará em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti. Já a formação titular do Rubro-Negro deverá ser: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Vasco x Flamengo: como chegam e retrospecto
As equipes vêm de momentos relativamente distintos da atual temporada. Na primeira fase do estadual, o Vasco sustentou uma campanha de 17 pontos, que resumem quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. O elenco de Fábio Carille conquistou a última vaga para o mata-mata, em 4º lugar.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, o Flamengo ocupou a liderança com tranquilidade. O time da Gávea somou 23 pontos na etapa após faturar sete triunfos, duas igualdades e dois reveses. A conquista da Taça Guanabara, inclusive, foi selada com uma goleada de 5 a 0 sobre o Maricá.
Encontro na Taça Guanabara
É importante ressaltar que os times já se enfrentaram no torneio. Na penúltima rodada da primeira fase, o Rubro-Negro conseguiu manter a dominância e bateu o Cruzmaltino com o placar de 2 a 0. Bruno Henrique (de pênalti) e Everton Cebolinha foram os responsáveis pelo marcador.
Regulamento Cariocão
As regras dos anos anteriores se mantêm para a atual edição. O torneio é dividido em duas disputas: a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, de fato. Inicialmente, os 12 times jogam entre si em turno único; o líder fatura o primeiro troféu. Ao final, os quatro melhores avançam para as semifinais.
Assim, as semis e a grande decisão serão definidas em confrontos de ida e volta, cravando o campeão estadual. Ainda há a Taça Rio, entre os clubes da 5ª à 8ª posição da Taça Guanabara; o formato é de mata-mata. Por fim, as duas piores equipes da classificação geral serão rebaixadas para a segunda divisão.