Nesta quinta-feira, 6, Palmeiras x Corinthians esquenta a sétima rodada do Paulistão 2025, com a bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, a TNT (canal fechado) e a Max (streaming) serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
O Verdão provavelmente entrará em campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Mauricio. Já a formação titular do Timão deverá ser: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana, André Carrillo, Igor Coronado; Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras x Corinthians: como chegam e retrospecto
As equipes vêm de momentos distintos da atual temporada. O Palmeiras de Abel Ferreira sustenta uma campanha resumida em 11 pontos, estacionado na 3ª posição do grupo D. Por outro lado, o Corinthians de Ramón Díaz tem o melhor desempenho do torneio, com 18 pontos, liderando a chave A com tranquilidade.
O retrospecto das equipes é favorável para o Alviverde. São 135 vitórias para o Palmeiras, contra 130 do rival Alvinegro. Além disso, os rivais terminaram empatados em 116 ocasiões.
Ver essa foto no Instagram
Regulamento do Paulistão 2025
O estadual conta com 16 equipes divididas igualmente em quatro grupos. Não há confrontos dentro de cada chave, encabeçadas pelos ‘quatro grandes’ (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, decididas em partida única, assim como as semis (a decisão tem ida e volta).
Nas quartas, o ‘campeão’ de cada grupo enfrentará o vice de sua chave, em casa. Já na etapa seguinte, a equipe com o maior número de pontos vai encarar o quarto, enquanto o segundo entra em campo diante do terceiro.
Os dois últimos colocados na campanha geral do Paulistão serão rebaixados. Além disso, o Campeonato Paulista oferece três vagas para a Série D do Brasileirão 2026: Velo Clube, Noroeste, Inter de Limeira, Água Santa e Portuguesa estão na disputa.