A fase de liga da Champions League 2024/25 segue a todo vapor, e nesta terça-feira (10), Girona e Liverpool se enfrentam pela 6ª rodada. A partida está marcada para às 14h45 (de Brasília), no Estádio Montilivi, na Catalunha. O jogo é decisivo para ambas as equipes: enquanto o Liverpool busca manter sua campanha perfeita, o Girona tenta uma última chance de classificação.
O confronto terá transmissão ao vivo pela TNT, na TV fechada, e pela plataforma de streaming Max, garantindo que os torcedores não percam nenhum detalhe da partida.
View this post on Instagram
Situação do Girona: luta por recuperação
Após uma temporada histórica em 2023/24, o Girona ainda não conseguiu repetir o mesmo nível de desempenho. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a 9ª posição, fora da zona de classificação para competições europeias. Na Champions, o cenário é ainda mais complicado: com apenas uma vitória em cinco jogos, a equipe está em 30º lugar na classificação geral.
Além disso, o Girona enfrenta desafios com desfalques importantes. O ponta Viktor Tsygankov está fora devido a uma lesão, juntando-se a Yangel Herrera e Jhon Solis no departamento médico. Em contrapartida, o lateral-direito Arnau Martínez retorna ao time após cumprir suspensão na derrota contra o Sturm Graz na última rodada.
Liverpool: campanha impecável e volta de Alisson
Do outro lado, o Liverpool vive uma grande fase sob o comando de Arne Slot. Líder isolado da Premier League, os Reds também lideram a fase de liga da Champions com 100% de aproveitamento, sendo a única equipe invicta na competição.
Com o adiamento do clássico contra o Everton no último final de semana devido a condições climáticas, o Liverpool teve mais tempo para descansar e se preparar para o duelo contra o Girona.
O treinador holandês tem uma ótima notícia no elenco. Apesar de Caoimhin Kelleher vir de boas atuações, o brasileiro Alisson deve retomar a titularidade após recuperar-se de uma lesão muscular. Por outro lado, Chiesa e Diogo Jota ainda estão em fase final de recuperação. O meia Mac Allister está suspenso por acúmulo de cartões.. Além deles, Tsimikas, Konaté e Bradley ainda precisam de mais tempo para se recuperar.
View this post on Instagram
LEIA MAIS: Salah deve assinar novo contrato de duas temporadas com o Liverpool