Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo (apenas para SP) e pelo Premiere (todo o Brasil) e promete ser crucial para ambos os times, mas por motivos bem distintos.
O Verdão busca o tricampeonato consecutivo da Série A e precisa vencer o Fluminense, além de torcer por um tropeço do Botafogo contra o São Paulo, para conquistar o título. Já o Tricolor carioca, em situação delicada, luta para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e garantir a permanência na elite em 2024.
Palmeiras mira o título
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na última rodada, o Palmeiras manteve viva a esperança de conquistar mais uma taça do Brasileirão. Para a decisão contra o Fluminense, o técnico Abel Ferreira não contará com o zagueiro Vitor Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A zaga titular deve ser formada por Murilo e Gustavo Gómez, que retorna de suspensão. Gómez será peça fundamental em uma defesa que sofreu apenas 27 gols em toda a competição, sendo a menos vazada.
View this post on Instagram
O retrospecto recente também favorece o Palmeiras. Em jogos no Allianz Parque contra o Fluminense, o Verdão venceu nove das últimas dez partidas, com um empate. O Tricolor carioca nunca triunfou na nova casa alviverde. A última vitória do Flu em São Paulo foi em 2014, no Pacaembu, por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis.
Fluminense luta contra o rebaixamento
Após vencer o Cuiabá por 2 a 1 na rodada anterior, o Fluminense subiu para 43 pontos, mas segue a dois pontos da zona de rebaixamento devido ao triunfo do Red Bull Bragantino. Para o confronto decisivo, o técnico Mano Menezes terá o retorno de Paulo Henrique Ganso, que estava suspenso e se recupera de dores lombares.
Por outro lado, o volante Facundo Bernal será desfalque após receber o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá. O meia Nonato deve assumir a vaga no meio-campo.
Prováveis escalações
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
- Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Nonato, Martinelli e Lima; Arias, Serna e Cano. Técnico: Mano Menezes.